após ter me apaixonado "perdidamente" (sempre é perdidamente) por alguém que achei que era o homem certo perfeito e maravilhoso (novamente como sempre...)
Acabei cometendo algumas burrices de uma pessoa apaixonada, como ligar demais, mandar mensagens enlouquecida supondo coisas e falando coisas sem nexo e sentido, cobrando atenção. de um homem que minha nossa, só sai uma vez! dando idéias e sugestões de nos vermos, deixando claro que estaria disponível ali quando o mesmo quizesse ou precisasse. (que horror!!!)
Então como ja era de se imaginar, o dito me achou uma doida, maluca, até disse: - Ué, você surtou!. (pensei em responder... sim meu anjo estava apaixonada por você seu burro!). Então como ja era de se imaginar, afastei o pobrezinho que ficou apavorado.
Me pondo mais racionalmente a pensar, percebi que estava adoecida de paixão.
Como ja reconheciam os antigos, o terrível e cruel cupido (Eros) havia me acertado.
Então vamos aos sintomas que apresentei, tremer das mãos quando esta perto do ser causador, ficar nervosa, acabar fazendo e falando besteiras, que você erroneamente acredita que vão fazer o ser ficar mais interessado em você, ficar pensando na pessoa durante o dia, no meio do trabalho ou no caminho pro mesmo sem motivo algum aparente, ficar imaginando os dois juntos, conversas etc... se segurar pra não enviar sms e acabar enviando no impulso e sempre falando merda. Baseando-se em coisas que você ja supôs sobre ele, e ainda deduziu a alternativa verdadeira. (nossa que terrível)
Nesse Link encontrei mais alguns detalhes sobre essa terrível e cruel doença a paixão.
http://blogdofavre.ig.com.br/2010/07/paixao-e-fulminante-e-vicia-mas-dura-pouco/
Após estabelecer que paixão é um problema de desequilibrio de susbstâncias no cérebro, excesso de alguns hormônios e falta de outro ( As endorfinas, a adrenalina, a noradrenalina e a dopamina aumentam, enquanto a serotonina diminui).
Vamos a Cura!
Afinal Somos bruxas e o que fazemos são poções!
Porque não uma poção para amor não correspondido?
Ou para curar os "sintomas" da paixão?
vamos ao que descobri sobre alguns dos ingredientes:
Chocolate!!!
Ok ok.... você já sabia disso... qual mulher que não corre atras de um chocolate quando está se sentindo mal, ja é comprovado que o mesmo estimula a produção de serotonina no cérebro. E se esse é nosso problema então...
Vamos a receita:
Algumas barras de Chocolate do tipo: o seu preferido, de preferência aqueles finos mais caros dos quais derretem na boca e você come aos pouquinhos. coma alguns pedacinhos durante o dia, não mais que isso, se preferir opte pelos que tem mais cacau pois não engordam tanto, o que importa é o cacau!
Banana: isso mesmo banana, li em algum lugar aqui que aumenta a serotonina e a sensação de prazer, (nem me pergunte porque)
Ouça Músicas: tem uma autora que escreveu o livro "Segredos da Serotonina" que diz que ouvir musicas alem de aumentar a serotonina diminui o nivel de cortisol (hormonio do estresse) musicas mais calmas e com batidas mais lentas atuam como calmantes naturais diminuindo o ritmo cardíaco.
(mas atenção! nada de músicas depressivas tipo fresno e coisas parecidas, quer uma dica? Oswaldo Montenegro - pra mim não tem nada melhor do que aquela voz máscula do homem cantando uma boa e velha música cafona e divertida com uma pitada de bruxaria)
SOL - o bom e velho sol! (também do livro acima) a falta de sol faz cair os niveis de serotonina, pegue sol em torno de 15 minutos por dia.
e claro faça coisas que faça você se sentir bem e realizada (isso é muito importante), caso os ingredientes acima não forem suficientes, faça como eu fiz procure explicações racionais e lógicas para começar a agir racionalmente e não emocionalmente.
O cupido que se cuide.
0 comentários:
Postar um comentário